Cronograma

CRONOGRAMA PARA FACE-01
Clique na imagem para ampliar

Grupos de Discussão e Trabalho

Os Grupos de Discussão e Trabalho têm como objetivo principal reunir, discutir e trabalhar algumas ideias para o aprimoramento do Programa referentes à temática do evento, que serão enviadas à Assembleia Final do XX SulPET e ao ENAPET em formato de encaminhamento (discutidas e votadas, registradas em Ata e Relatório do Encontro) e sugestões (registradas no Relatório do Encontro).

Os debates de diferentes temas acontecem simultaneamente em diferentes salas, por isso, cada participante pode escolher apenas um GDT no qual quer participar de acordo com seus interesses. Sugerimos que os textos dos GDTs sejam lidos e que haja uma preparação prévia, afim de tornar os debates mais produtivos e construtivos.

Importante: Regimento do Grupo de Discussão e Trabalho – XX SulPET

Encontros por Áreas

O Encontro por Áreas é o momento do evento onde os discentes e docentes petianos se reúnem em subgrupos para discutir assuntos relacionados à suas áreas de conhecimento e atuação.

No encontro, os petianos trocam relatos de experiências sobre seus diversos projetos e ações realizados nos últimos anos, buscando um maior alinhamento entre as metodologias de execução de ações, visando sempre a melhoria do modo de construção do conhecimento.

As áreas de conhecimento, no XX SulPET, foram dividas em: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Interdisciplinar/Conexões de Saberes.


Mesa Redonda: Consciência PETiana

Esta mesa redonda será realizada com o objetivo de dedicar um momento do evento para o Mobiliza PET. A mesa abordará o tema do próximo ENAPET que acontecerá em Brasília. Neste momento buscaremos discutir a unificação dos grupos em âmbito regional e nacional, a falta de mobilização dos grupos no IV Mobiliza PET e questões sobre a identidade e responsabilidade PETiana. Ela será composta por discentes envolvidos com o Mobiliza PET Naiara Martins, Victor Simões e Stefany Frois.


Assembleia Final

Na Assembleia Final são votados todos os encaminhamentos dos GDTs, do encontro de docentes e do encontro de discentes. Neste momento de votação ocorrem os grandes debates do evento, portanto, ressaltamos a importância e seriedade da participação na assembleia por todos os presentes, pois através da aprovação das propostas é que se terão novas diretrizes para o programa bem como seus grupos.

Lembrando que a assembleia final é uma plenária obrigatória para todos os inscritos no evento!

Importante: Regimento da Assembleia Final – XX SulPET

Clique nas demais abas da Programação para maiores detalhes.
Anúncios