Praias

Norte da Ilha

Santinho

santinho
Praia do Santinho. Fonte

Conhecida pela prática do surf, possui uma longa faixa de areia que chega a 2Km, chegando ao final misturando-se às dunas. Praia voltada para o oceano, possui um dos maiores acervos de arte rupestre em pedra de Florianópolis, datados de mais de 5 mil anos, compondo o sítio arqueológico presente na ilha. Conhecida também como Praia das Aranhas, pelo arquipélago próximo à praia onde possui muitos aracnídeos.

Ingleses

ingleses
Praia dos Ingleses. Fonte

Sua denominação vem de um naufrágio de uma embarcação inglesa entre os século XVII e XVIII próximo à praia. Devido sua grande extensão, a praia dos Ingleses permite desde banho calmo onde é possível levar crianças até a prática do surf com grandes ondas. Praia voltada para o oceano, possui diversas trilhas que a conecta com praias vizinhas. Seu centrinho é bastante movimentado, possuindo diversos serviços e possuindo grande estrutura turística. Além disso, o bairro é tradicionalista, demonstrado pelos lances de tainha, festas religiosas e apresentações religiosas.

Praia Brava

praia-brava
Praia Brava. Fonte

O nome diz juz às ondas que a praia proporciona, com intenso repuxo, voltada para o ocenao e sendo um oásis aos surfistas. Badalada o ano todo, a Brava é palco de muitas festas com Djs e bandas. De difícil acesso, seu povoamento deu-se em devido a um planejamento feito por empresários, sendo um bairro de classe alta de Florianópolis, possuindo áreas verdes e espaços para estacionamento.

Praia da Lagoinha

lagoinha
Praia da Lagoinha. Fonte

Protegida por costões, a Lagoinha lembra uma praia de enseada, com formato de semicírculo onde ali desembocam as águas de um rio, com águas calmas e rancho de pescadores. Voltada para o oceano no sentido mais ao norte da ilha, é um bairro residencial calmo com famílias tradicionais e  áreas arborizadas.

Canasvieiras

canas
Praia de Canasvieiras. Fonte

Um dos destinos mais procurados na ilha, a praia de Canasvieiras é famosa pela visita dos hermanos argentinos, uruguaios e paraguaios, que a tornam um segundo país durante o verão. Diversos serviços no bairro são bilíngues, como também boa parte da sinalização da praia. Entre a baía e o oceano, a praia de Canas, como também é conhecida, é calma, proporcionando estar para todas as idades.

Jurerê Internacional

jurere
Praia de Jurerê Internacional. Fonte

Uma das praias mais famosas de Florianópolis, Jurerê une “badalação, praia, música e gente bonita”, reforçado pelos beach clubs existentes na beira da praia. Praia com ondas longas e calmas, possui suas águas quentes durante todo o ano. Na década de 50, empreendimentos imobilários instalaram próximo à sua orla investimentos de alto padrão, o que trouxe para área muita fama e prestígio.

Praias do Leste

Praia Mole

mole
Praia Mole. Fonte

Reduto do surf, muito frequentada por jovens e próxima da Lagoa da Conceição. Ótimo local para praticantes de parapente, que aproveitam da encosta para saltar. A praia é conhecida, também, pelos bares próximos e pelo público GLBT que a frequenta.

Praia da Joaquina 

praia-da-joaquina
Praia da Joaquina. Fonte

A Joaca ficou conhecida pelos famosos campeonatos de surf que nela ocorreram e ocorrem, praia das “altas” ondas, se tornou uma das mais famosas da Ilha. Além da linda praia, as dunas próximas também fazem o passeio valer a pena.

Praia da Barra da Lagoa

barra-da-lagoa
Praia da Barra da Lagoa. Fonte

Conhecida pela boa recepção dos moradores e pelas belezas naturais, é considerada o maior núcleo pesqueiro da Ilha. Lugar que abriga comunidades tradicionais que mantém a cultura tradicional da cidade, a pesca e a renda. Bem estruturada e muito procurada por turistas europeus, a praia dispõe de opções variadas de hospedagem e alimentação.

Praias do Sul

Praia do Campeche

praia-do-campeche
Praia do Campeche. Fonte

Os seus 3,5km de extensão e características do mar e do vento fazem dela lugar perfeito para prática de surf e kitesurf. Praia de público diverso, é uma das mais frequentadas da Ilha. Lá você encontra barcos e escunas que saem de suas areais em direção à Ilha do Campeche, localizada a 1,5km de distância. A Ilha abriga sítios arqueológicos e nela é possível fazer passeios subaquáticos.

Praia do Matadeiro

matadeiro
Praia do Matadeiro. Fonte

Uma das praias mais belas de Florianópolis, rodeada de muita natureza e boas energias. Recebe visitantes que procuram pelo sossego e alguns poucos moradores. No Matadeiro inicia uma das trilhas mais conhecidas da Ilha,finalizando na Lagoinha do Leste, também outra praia que pouca intervenção humana teve.

Praia de Naufragados

Praia de Florianópolis - Florianópolis | Loucos por Praia
Praia de Naufragados. Fonte

Praia do extremo sul da Ilha, só é possível chegar por barco ou por trilha de uma hora de caminhada. De forte caráter natural, Naufragados conta com 1,5km de enseada e guarda edificações históricas, ruínas de outros séculos e matas quase virgens.

Anúncios